CD Projekt Red e outros estúdios recebem R$ 94 milhões do governo da Polônia

O Centro Nacional de Pesquisa do Desenvolvimento do governo da Polônia concedeu zÅ‚ 116 milhões (equivalente a R$ 94 milhões) como incentivo para 5 importantes estúdios do país.

A CD Projekt Red teve todas as suas propostas aprovadas, e vai receber zÅ‚ 30 milhões (R$ 23 milhões). "Desenvolver jogos é uma atividade hiper-inovadora, mas que também traz riscos significativos e que envolve um constante trabalho de pesquisa e desenvolvimento, assim como requer muita experimentação e protótipos pelo caminho", explica Adam KiciÅ„ski, presidente do estúdio.

"O programa GameINN – um fruto dos esforços colaborativos da nossa indústria – vai, nos próximos anos, permitir que os desenvolvedores poloneses produzam cerca de 40 projetos que valem zÅ‚ 190 milhões (R$ 151 milhões). Estou confiante que isso vai resultar em soluções inovadoras que vão aumentar ainda mais a qualidade dos videogames poloneses e melhorar nossa competitividade num cenário global. Na verdade, nossa indústria agora tem o potencial de se tornar a campeã da economia moderna da Polônia", disse.

A desenvolvedora responsável pela aclamada série The Witcher propôs a pesquisa e desenvolvimento de tecnologia necessário para a criação de cidades "vivas", jogáveis em tempo real e criadas em grande escala.

Além disso, eles estão focando em recursos de multiplayer únicos, algo bem-vindo para um estúdio que só trabalhou com games single-player até agora.

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Para finalizar, as outras duas diretrizes para o projeto da CD Projekt Red são um clima cinemático e excelência de animações, tanto de rosto quanto de corpo.

A plataforma Gog.com também teve uma proposta aceita, num projeto focado em "suporte genérico a software de games com multiplayer cross-platform para consoles e sistemas operacional populares".

Estúdios de Dying Light e Lords of the Fallen também estão nessa

O estúdio Techland, responsável por títulos como Call of Juarez, Dead Island e Dying Light, teve 2 projetos aprovados. Um deles é para desenvolvedor um protótipo de um game RPG de ação em primeira pessoa num mundo de fantasia original com a tecnologia DirectX 12.

Já a CI Games, de Lords of the Fallen e Sniper: Ghost Warrior 3, teve o projeto LADAI aprovado, que envolve o desenvolvimento de tecnologia inovadora baseada em algoritmos avançados, inteligência artificial dedicada e hordas de animais.

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Outros estúdios contemplados são o Farm 51 (Deadfall Adventures e Get Even) e Bloober Team (Layers of Fear).

Via: WCCF Tech, Shack News
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  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

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