Galax apresenta GeForce GTX 1070 single-slot

A Galax apresentou uma série de novas placas de vídeo no evento especial GEC 2016. Embora seja provável que a maioria delas sejam lançadas com foco no mercado chinês, uma das placas chamou a atenção do ocidente: uma GeForce GTX 1070 single-slot

Nvidia confirma a GeForce GTX 1080 Ti em vaga de emprego no LinkedIn

A GTX 1070 single-slot mostra um dissipador de cobre, auxiliado por um fan lateral. A placa referência possui um TDP de 150W, e utiliza apenas um conector de energia de 8-pin PCIe. Então, vamos esperar para ver como será o consumo do modelo single-slot, que poderá ser lançado, segundo expectativas, em 2017.

Benchmarks 3DMark da GeForce GTX 1070 mostram GPU batendo a Titan X

Para comparação, desde a série 9000 da Nvidia que não se vê com frequência essas placas single-slot. Até existem modelos single-slot hoje em dia, mas, em sua maioria, em placas de vídeo de entrada. As placas de alto desempenho requerem um sistema de cooler mais eficiente, por isso comumente ocupam mais de um slot. 

- Continua após a publicidade -

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.