Nvidia confirma a GeForce GTX 1080 Ti em vaga de emprego no LinkedIn

De forma um tanto indireta, uma vaga de emprego na Nvidia acabou confirmando a existência da GeForce GTX 1080 Ti. O modelo é mencionado no programa de fidelização "Club Geforce Elite", que entre outras vantagens promete prioridade da fila para os donos de GeForce GTX 980 Ti na pré-compra da GTX 1080 Ti.

Se o padrão de gerações anteriores for mantido, a GTX 1080 Ti deve utilizar o mesmo chip gráfico utilizado na Nvidia Titan X, com porções desabilitadas, o que costuma resultar em um produto levemente abaixo que a topo de linha, em termos de performance, mas comercializada com um preço um pouco menos assustador que o praticado com os modelos Titan.

Partindo para a especulação, existe uma expectativa de que a Nvidia irá exibir a GTX 1080 Ti durante a CES 2017, que acontece no começo do ano que vem em Las Vegas. Porém, ela pode estar segurando essa "cartada" esperando o lançamento das placas da rival, as baseadas na microarquitetura Vega, que também irão competir no segmento de alto desempenho de VGAs.

Fonte: LinkedIn
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.