Adrenaline: Mudanças na pontuação de reviews

Após longa anÁlise, resolvemos mudar um pouco nosso sistema de pontuação de reviews. O objetivo é ser mais justo e preciso quanto à avaliação dos produtos que chegam à nossa redação para publicarmos nossa opinião a respeito.

As mudanças começam pelo selo "Adrenaline recomenda". Antes, esse selo era colocado automaticamente pelo sistema do site caso o produto tivesse a média 9.0 ou superior. Agora, o selo deve ser colocado manualmente pelo autor da review. Isso porque muitas vezes um produto pode ser excelente e digno de uma nota alta, porém poderia não ser recomendado por uma série de critérios, como preço, limite de funcionalidades, etc.

Outra mudança importante é o novo sistema de "ranking" dos produtos analisados. Agora, os produtos com média a partir de 8.0 ganham selos especiais que os classificam como em um pódio:

- Continua após a publicidade -

  • Diamante: 9.51 a 10.00
  • Ouro: 9.01 a 9.50
  • Prata: 8.51 a 9.00
  • Bronze: 8.00 a 8.50

A idéia é deixar o sistema de pontuação mais representativo visualmente. E, para colocar um toque de humor na coisa toda, criamos ainda uma última novidade: O selo "Latão", que serÁ destinado a todos os os produtos com nota entre 0 e 5.0 - aqueles que realmente não merecem recomendação alguma.

Os novos selos jÁ foram aplicados automaticamente a todas as reviews jÁ publicadas no site, de acordo com suas notas. JÁ o selo "Adrenaline recomendada" serÁ aplicado manualmente dentro dos próximos diaspor cada redator em suas reviews jÁ publicadas.

Esperamos que gostem das mudanças. Elas fazem parte de nossa busca pela constante melhoria do site. Obrigado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mauro J. Barreto

    Mauro J. Barreto

    Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) em 2008, Mauro Barreto trabalha na redação da Adrenaline, em Florianópolis, desenvolvendo pautas, produzindo artigos, entrevistas e atualizando o site com notícias sobre os segmentos em que a Adrenaline atua. Também assina a coluna "Mundo Tech", onde comenta sobre assuntos relevantes do mercado de Games e Tecnologia. Até hoje é viciado em Street Fighter II e não troca seu iPod por nada.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.