Mais patentes do Nintendo Switch surgem na internet mostrando VR e controles alternativos

Enquanto esperamos o evento do Nintendo Switch, que acontece em janeiro, a internet ainda cava mais informações sobre o console, que têm se mostrado difíceis de conseguir. Assim, usuários do NeoGAF recorreram de novo a algumas patentes registradas para o console, que podem vir a se tornar recursos anunciados. Entre elas, as mais interessantes mostram uma possibilidade de usar a tela do Switch num headset para se ter uma experiência de realidade virtual e outra mostra uma versão diferente do controle, com um D-Pad, em vez do stick analógico.

Outras patentes que apareceram antes já mostravam o uso de um recurso holográfico para jogar com o console. Como em todo caso de patente, é importante lembrar que esses documentos são apenas registros de ideias para garantir seu uso no caso da empresa decidir fazê-lo. Há inúmeros casos de patentes que ficam engavetadas para nunca serem usadas. O TechCrunch destaca, por exemplo, que usar a tela do Switch num headset para realidade virtual, no papel, não parece uma boa ideia. O vídeo game deve oferecer uma resolução entre 720p e 1080p, algo complicado para se ter uma boa experiência em VR.

Já a versão alternativa dos controles faria mais sentido. A Nintendo tem inúmeros jogos de plataforma e oferece também diversos títulos das antigas pelo Virtual Console, casos em que muitas vezes o D-Pad pode ser preferível ao stick analógico.

- Continua após a publicidade -

Falando no console virtual, aliás, aparentemente, de acordo com essas patentes, os controles do Switch (chamados de Joy-Con), podem contar com sensores de posicionamento, assim como os controles do Wii, permitindo jogar os games já lançados pro console da geração passada da Nintendo, bem como novos que decidam usar o recurso.

Fonte: Tech Crunch
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.