Samsung anuncia Gear VR 2 e revela que está criando um headset estilo HoloLens

A Samsung anunciou num evento voltado especialmente para Realidade Virtual que seu dispositivo RV, o Gear VR, vai ganhar uma nova versão, o Gear VR 2. Não foram divulgadas muitas informações extras a respeito do headset, mas foi revelado algo bem mais interessante: a empresa sul-coreana já está trabalhando em outro headset, não para realidade virtual, mas sim para Realidade Aumentada (RA). O aparelho ainda não tem um nome, mas a própria Samsung comparou o seu funcionamento com o HoloLens, da Microsoft.

Sung-Hoon Hong, vice-presidente da Samsung, afirmou pessoalmente que o dispositivo será oficialmente revelado em breve, trazendo hologramas que "parecem muito, muito realísticos. Realmente parecem tocáveis." De acordo com um slide (abaixo) mostrado na apresentação, esse novo headset holográfico da Samsung vai se inserir no "nível 3" da realidade aumentada, ficando atrás apenas do nível 4, que já seria um nível que permite fazer mudanças no mundo real usando RA.

Fonte: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.