Asus anuncia ROG XG Station 2, dock que possibilita usar placa de vídeo em um notebook

A Asus anunciou a segunda geração de seu dock para uma placa de vídeo externa, a ROG XG Station 2. Esse dock externo possibilita conectar uma placa de vídeo a um notebook, e dessa forma aumentar sua performance gráfica, especialmente para games. O dock aumenta a capacidade de conectividade do computador além de trazer suporte a uma placa de vídeo de alta performance através de um conector PCIExpress 3.0 x16, e a alimentação fica por conta de uma fonte de 500W com dois conectores de 6+2 pinos, suficientes para praticamente todas as placa de vídeo do mercado. Ainda há um total de 100W que podem ser utilizados para recarregar o notebook.

A conexão utilizada pelo ROG XG Station 2 é o Thunderbolt 3, com largura de banda de 40Gbps. Além de atuar fazendo a conexão entre a placa de vídeo externa e o notebook, essa conexão também possibilita a inclusão de uma porta ethernet e quatro portas USB 3.0. Também é possível conectar um o dock a uma porta USB 3.0 no notebook para conseguir performance adicional. O resfriamento da placa de vídeo é auxiliada por abeturas nas laterais e por um trio de ventoinhas de 70mm. O dock conta com um sistema RGB de LEDs compatível com a tecnologia Asus Aura.

O ROG XG Station 2 estará disponível no primeiro trimestre do ano que vem no mercado internacional, ainda sem preço definido.


Dock station de primeira geração da Asus

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.