Suporte ao controle do PS4 na Steam sai da fase beta e está disponível para todos

A Valve anunciou em outubro que ia trazer suporte nativo ao controle do PS4 para a Steam usando a API do Steam Controller. O recurso, depois, foi disponibilizado para os usuários do cliente beta da plataforma e, agora, chegou à sua fase final: o suporte ao DualShock 4 está disponível para todos os usuários da Steam, em um novo update.

No anúncio do suporte, desenvolvedores da Valve afirmaram que o controle do PS4 não vai ser o único a receber suporte nativo usando a API, mas que foi apenas escolhido como o primeiro por contar com um touchpad e giroscópio, assim como o Steam Controller, facilitando o processo. Para configurar o DualShock 4 na Steam é necessário iniciar o modo Big Picture e ir ao "Steam Configurator". 

Outras novidades do update incluem streaming de jogos em 4K para sua rede doméstica e configurações facilitadas no SteamVR. Clique aqui para ver o (imenso) log completo de novidades do update.

Fonte: Tom's Hardware
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.