Uber vai testar painel luminoso no para-brisa pra você identificar seu motorista

A Uber vai começar a testar neste fim de ano, em cidades com grande demanda, um novo painel luminoso no para-brisa dos carros de seus motoristas para sinalizar aos passageiros que aquele é o veículo que eles estão esperando. Os usuários poderão escolher a cor que o ícone do Uber vai acender, ajudando a identificar imediatamente qual é o carro que eles pediram, principalmente à noite, mesmo quando houver outros motoristas da Uber por perto.

O recurso, que se chama Uber Beacon, está sendo destacado como uma maneira para facilitar o encontro do seu motorista em lugares extremamente movimentados, como costuma ficar a rua no ano novo, por exemplo. Mas ele serve também como uma medida extra de segurança, uma vez que pessoas mal intencionadas às vezes se passam por motorista da Uber quando veem alguém esperando e usuários distraídos acabam entrando no carro de um completo estranho.

Uma atualização no aplicativo vai dar ao usuário uma lista de cores para escolher quando ele pedir um carro. Estando ainda em sua fase de testes, o recurso vai aparecer primeiro em apenas 4 cidades: Miami, Nashvile e Denver nos EUA e Newcastle na Inglaterra. Mas se der certo, a Uber pretende expandir o painel luminoso para mais cidades em 2017.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CNET
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.