Comando "OK Google" enfim começa a funcionar no Android Auto

Motoristas poderão finalmente realizar comandos para o Android Auto sem precisarem tirar a mão do volante em momento algum. Isso porque o comando "OK Google" enfim passou a ser aceito pelo sistema da Google para carros. 

O que é Android Auto, o sistema operacional da Google feito especialmente para automóveis

O Android Auto pode ser instalado no sistema de infotainment compatível do carro ou ser usado diretamente pelo smartphone, permitindo que o motorista utilize comandos por voz para pedir informações, escolher uma música ou definir uma rota no mapa, por exemplo. Mas esses comandos só poderiam ser realizados depois de tocar no ícone do microfone no sistema, o que significar ter que tirar a mão da direção e um perigo em potencial para motoristas mais distraídos. O comando "OK Google" agora vai ativar o sistema para realizar essas outras funções sem ser necessário nenhum toque.

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.