Primeiro drone dobrável e drone que segue um alvo móvel; DJI traz seus lançamentos ao Brasil

A DJI estará presente na FITIC (Feira de Tecnologia e Inovação) 2016, nos dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro, na São Paulo Expo, em São Paulo, trazendo seus principais lançamento de drones ao Brasil. Os principais lançamentos são o DJI Phantom 4 Pro (vídeo acima), que é capaz de seguir uma pessoa e ainda desvia de obstáculos, além de contar com uma câmera profissional com obturador e foco mecânico; e o DJI Mavic, drone dobrável que pode ser facilmente transportado qualquer mochila, além de conseguir filmar em qualidade 4K e ter sensores de obstáculos na frente. A DJI é a principal fabricante de drones, e hoje detém em torno de 70% do mercado mundial.

Estes dois terão lançamento inédito na América do Sul, ao passo que outros três drones estão sendo lançados oficialmente no Brasil (confira mais abaixo). Em comum, todos eles prezam por excelência na estabilidade e segurança de voo e na captura de imagens, algo que tem sido marca registrada da DJI desde 2006.

Para garantir que o público possa ver os equipamentos em ação e sem nenhum risco, a empresa montou uma gaiola com redes de proteção. Durante a feira, os visitantes podem participar de um quiz, tendo a chance de pilotar um equipamento e ainda ganhar brindes exclusivos. 


DJI Phantom 4 Pro

Os lançamentos que serão feitos na feira incluem: 

- Continua após a publicidade -

O Phantom 4 Pro é o drone mais inteligente já produzido pela DJI. Capaz de seguir uma pessoa baseado no que a câmera vê e ainda desviar de obstáculos. A versão Pro, que será lançada durante o evento, possui sensores nas laterais e não só na frente, como na versão anterior. A câmera também teve um upgrade e agora conta com um sensor maior capaz de filmar em 4K e 60 FPS, além de obturador e foco mecânico, como uma câmera profissional.

O Mavic é o primeiro drone dobrável da DJI. Portátil, cabe facilmente dentro de qualquer mochila. Ele atinge até 65km/h, tem um raio de operação de até 7 km e autonomia de 22 minutos. Apesar do tamanho reduzido, não deixa nada a desejar a drones maiores. É capaz de filmar em 4K, tem sensores de obstáculos na frente e a mesma capacidade de processamento do Phantom 4.


DJI Mavic

O Inspire 2 conta com uma câmera dedicada para o piloto e duas baterias que fornecem mais autonomia e mais força alcançando velocidades de quase 110 km/h. Conta com duas opções de câmera, sendo que a mais potente filma em até 5,2 K em formato RAW em um SSD dedicado de 512 GB. Possui um flow de trabalho muito fácil. É ideal para estúdios e produtoras que precisam de novas alternativas para fazer tomadas aéreas.

A Matrice 600 é a nova plataforma de vôo da DJI concebida para a fotografia aérea profissional e aplicações industriais, ideal para estúdios de filmagem, acompanha um estabilizador de câmera dedicado que é capaz de transportar até 6kg e suporta câmeras profissionais como Red Epic e lentes prime.

- Continua após a publicidade -

O Agras MG-1 é um drone agrícola, cujo sistema de pulverização para agricultura permite carregar até 10 kg de fertilizadores ou pesticidas para distribuir por uma área de até 10 mil metros quadrados por voo. Este equipamento pretende revolucionar o mercado da agricultura de precisão.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.