Mesmo sem estar ativado, Autopilot da Tesla fica "atento" para evitar acidentes

O Autopilot, serviço de piloto automático do modelo Tesla Model X, precisa ser ativado para o motorista utilizar a função. Mesmo assim, a tecnologia permanece "atenta" para possíveis acidentes. 

Ou seja, mesmo que o motorista não ligue o Autopilot, o carro ainda poderá salvar vidas caso detecte perigo. Foi o que aconteceu com o motorista de um dos modelos. O usuário Kyle Conner postou um vídeo no YouTube mostrando essa função, e descreveu que "o freio de emergência do Model X foi acionado para evitar um acidente sério. Meu pai estava dirigindo e o Autopilot não estava ligado".

A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) dos Estados Unidos divulgou dados que citam que 6,3 milhões de veículos se envolveram em acidentes no último ano (isso apenas nos Estados Unidos).

Outras estatísticas também mostraram que a porcentagem de mortes no trânsito aumentou 10,4%. E um levantamento global revelou que, por causa dos acidentes com veículos, 50 milhões de pessoas ficaram inválidas e 1,3 milhões morreram - no último ano.

Via: Tweak Town
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.