Após 3 meses, Google Allo chega a 10 milhões de downloads

A plataforma de mensagens Google Allo atingiu a marca de 10 milhões de downloads na Play Store. Ele levou 3 meses para atingir a marca, o que mostra que definitivamente não é um aplicativo tão popular quanto o Duo, outro app de comunicação da Google, mas que trabalha com chamadas de vídeo.

Site oficial: Google Allo

Ambos os aplicativos foram anunciados juntos, mas a solução de vídeo chegou um pouquinho antes. Apesar disso, o Google Duo ultrapassou a marca de 10 milhões de downloads já faz um bom tempo, e está cada vez mais próximo de chegar a 50 milhões de usuários.

Google Allo recebe versão da assistente em português

Como aponta o site Android Authority, o Allo teve um excelente começo, com 5 milhões de downloads em apenas 4 dias. Só que ele acabou perdendo esse embalo, e levou 3 meses para dobrar esse número.

- Continua após a publicidade -

Os aplicativos de maior sucesso da Play Store aproveitaram exatamente esse período de pico para se firmar. Pokémon Go teve 50 milhões de downloads na semana de lançamento, mas em dois meses já chegou a mais de 500 milhões.

Google lança o Allo, messenger inteligente que monitora e dá sugestões nas conversas

Enquanto isso, o Facebook Messenger teve uma média de 14 milhões de downloads por mês num período de 3 anos. O sucesso do app da equipe de Mark Zuckerberg é ainda mais uma pedra no sapato do Allo, já que é a prova de um mercado de mensagens que já está saturado com opções como o Whatsapp.

Via: Android Authority
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.