Google cria empresa para o desenvolvimento de carros autônomos, a Waymo

A Google anunciou nessa semana que sua divisão para o desenvolvimento de tecnologia para veículos autônomos vai se tornar uma empresa completa, a Waymo, com autonomia para tomar as próprias decisões e operando sob a Alphabet. A decisão muda a abordagem da Google no setor, que vai passar a ter uma lógica empresarial, tentando gerar contratos, vender produtos e se sustentar economicamente tendo a tecnologia de direção autônoma como principal produto.

"Nós somos uma companhia de tecnologia de direção autônoma. Nós fomos muito claros de que não somos uma companhia de carros, mesmo que tenha acontecido alguma confusão nesse sentido. Nós não estamos no negócio de fazer carros melhors. Estamos no negócio de fazer motoristas melhores."
John Krafcik, novo chefe da Waymo

Como a fala Krafcik indica, dificilmente veremos algum carro montado pela Waymo chegando ao público. Na verdade, ainda não está claro quais serão os serviço oferecidos pela Waymo, mas dentre as opções possíveis são citados serviços de carona estilo Uber, mas com carros autônomos, serviços de entregas com caminhões autônomos ou o licenciamento de suas tecnologias para montadoras de automóveis. Essa última opção, aliás, pode já ter um pretendente, segundo o The Guardian: a Fiat Chrysler, que teria já mostrado sinais de querer fazer uma parceria desde maio.

Fonte: The Guardian
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.