Gatebox é o gadget para quem sempre quis uma assistente virtual em holograma

Foi anunciado para o mercado japonês o "Gatebox", um produto que pretende trazer uma assistente virtual para sua casa. Basicamente, o Gatebox projeta um holograma da assistente Azuma Hikari que interage com o usuário conversando sobre o cotidiano e alertando compromissos - inclusive acessando a previsão do tempo. O holograma aparece dentro do tubo do recipiente, e a inteligência artificial promete expressões e sentimentos quase próximo ao real. 

É possível escolher a voz da assistente pessoal que será projetada através de hologramas. Ela tem funções como conversar com o usuário, fazer pesquisas e ligar as luzes do ambiente. Além de servir como companhia, ela controla os dispositivos conectados da casa e mantém contato com seu "dono" mesmo quando ele não está em casa através do aplicativo Gatebox para Android e iOS

O dispositivo possui uma câmera e um microfone que pode identificar o usuário que está interagindo com a assistente Azuma Hikari. Ela possui seu próprio website onde usuários podem conhecer mais sobre sua personalidade. O Gatebox poderá receber mais personagens futuramente. 

O Gatebox pesa 5 Kg e mede 52cm.A resolução do projetor é de 1280 por 720. Além do microfone e câmera, o produto conta com sensor de movimento e botões touch. Por enquanto, a versão de lançamento contará apenas com o idioma japonês. O preço de venda dele é de 298,000 yen (o que equivale a US$2,600) e espera-se que seja lançado em dezembro de 2017.

- Continua após a publicidade -

Via: PC Mag
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.