Carros autônomos do Uber começam a operar em San Francisco

O Uber inaugurou seu serviço de carona com carros autônomos na cidade de San Francisco, na Califórnia, Estados Unidos – cidade natal da companhia, e um dos locais onde o app cresceu mais rápido. Apesar disso, ao entrar no carro, os clientes vão perceber que ainda tem um motorista lá. Mais do que isso, ele ainda é necessário ter um co-piloto.

Esse segundo funcionário do Uber estará lá para coletar e analisar dados da viagem para melhorar a tecnologia. Já o motorista está lá para tomar o controle caso seja necessário.

A companhia está utilizando modelos Volvo XC90 modificados, que foram criados em parceria com a montadora. Eles estão equipados com 7 câmeras junto de um sistema Lidar que fica girando rapidamente no topo do veículo. Os sistemas vão analisar constantemente o ambiente em volta.

Os representantes do app de carona não divulgaram quantos carros estão circulando no momento, mas avisaram que a ideia é expandir o programa com o tempo. O valor da carona é o mesmo de pegar um Uber X.

Via: NY Times, Recode, Tech Crunch
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.