Estudo diz que Netflix dobrou de tamanho no Brasil e agora ganha mais que o SBT

Um estudo realizado no Brasil concluiu que a Netflix dobrou de tamanho em número de assinantes por aqui e já fatura um total anual estimado em R$1,3 bilhão, valor 30% maior que o faturamento do SBT, o terceiro maior canal de TV aberta daqui. As informações vêm do Notícias da TV, que alega que a empresa responsável pela pesquisa não quis ser identificada, por motivos não explicados.

A Netflix não divulga esses números de maneira oficial em nenhum dos países em que opera além dos EUA, por isso o estudo foi realizado colhendo dados de login, tráfego de dados e pesquisas de mercado. Ele afirma que em outubro do ano passado eram 3,2 milhões de assinantes brasileiros na plataforma, número que saltou para 6,1 milhões em setembro deste ano. Se o número estiver correto, a Netflix passou a Sky em número de assinantes, que fechou o mês com 5,3 milhões. Além disso, o serviço de vídeo por streaming está alcançando a maior TV por assinatura em número de usuários do país, a NET, que conta com 7,3 milhões de assinaturas.

Fonte: Notícias da TV
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.