Funcionários da Crytek afirmam que estúdio está atrasando seus salários de novo

Relatos vindos de dentro das operações da Crytek afirmam que a empresa estaria, novamente, atrasando os salários de seus funcionários. No escritório principal do estúdio, na Alemanha, o pagamento dos empregados já chega a até 3 meses de atraso, segundo informações de quem trabalha na companhia. Outros estúdios em Budapeste e Sofia também relatam atrasos nos pagamentos e as reclamações estão começando a se espalhar pela internet.

CryEngine agora é open source e pode ser baixada de graça

Os problemas financeiros da Crytek não são de agora. Eles começaram a ficar sérios em 2014, momento em que também aconteceram muitos atrasos nos salários dos funcionários e se especulava até o fechamento do estúdio. A unidade do Reino Unido chegou, de fato, a fechar. A venda de algumas propriedades, como a IP de Homefront para a Deep Silver, ajudou a reverter a situação na época, mas aparentemente a solução acabou sendo apenas temporária.

Os funcionários alegam que não estão recebendo informações da gerência da Crytek a respeito de quando eles serão pagos ou o porquê disso estar acontecendo. Assim, alguns já pediram demissão e outros estão ameaçando sair, segundo o Kotaku, que contactou a assessoria de imprensa da empresa e ainda não obteve resposta.

Via: Tech Power Up Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.