Primeiro voo da SpaceX com tripulantes da NASA é adiado para 2018

O primeiro voo com tripulantes da companhia SpaceX foi adiado para maio de 2018, muito provavelmente por causa da explosão da aeronave Falcon 9 em setembro.

A confirmação veio através da lista de datas-alvo de voos do programa de tripulações comerciais da NASA. Lá, a data do voo foi alterada da previsão sua inicial de dezembro de 2017 para o ano que vem.

A expedição vai se tratar de um voo teste de 14 dias. Antes dela, ainda vai ter um voo de 30 dias sem tripulação para testes em maio de 2017, que vai passar a maior parte de seu tempo ancorado na Estação Espacial.

Apesar do atraso, a SpaceX está se saindo melhor que sua principal competidora, a Boeing. Eles só vai ter um teste sem tripulação em junho de 2018, e seu voo com uma equipe está planejado apenas para agosto de 2018.

Via: Tweak Town
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.