Samsung pode separar divisão que fabrica chips se não tiver demanda da Apple

A Samsung deve separar a sua divisão que fabrica chips para smartphones e tablets, especialmente se não receber pedidos da Apple para fazer o SoC Apple A11 para o iPhone 8. A ideia é que essa seria a melhor maneira de permitir um crescimento no negócio depois da perda de um grande cliente.

Hoje, a companhia sul-coreana tem seus chips fabricados pela mesma divisão que os projeta. Isso deve acabar se eles perderem a parceria com a Apple, que recentemente estava dividindo a produção de seus SoCs entre a Samsung e a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company Limited (TSMC).

Apesar disso, eles resolveram passar toda a sua demanda para a fabricante taiwanesa na produção do Apple A10, que veio dentro do iPhone 7.

A Apple é a maior consumidora no setor de processadores para aplicações (da sigla em inglês AP), que são basicamente o cérebro dos smartphones. A perda de um parceiro desse tamanho resultaria na necessidade de separar a divisão de fabricação.

Agora, o foco da Samsung deve passar para processadores de dispositivos Android. Isso porque eles recentemente firmaram um grande contrato com a Qualcomm, que faz os chips Snapdragon presentes na maioria dos smartphones com o sistema operacional da Google. A Samsung também estaria próxima de produzir chips para os carros autônomos da Tesla.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.