ASUS domina mercado de monitores gaming e pretende manter liderança em 2017

A ASUS é a maior vendedora de monitores gaming, atualmente dominando 35% das vendas de mercado. E a empresa pretende continuar liderando em 2017, mantendo o mesmo padrão de unidades vendidas. Em 2015 a ASUS vendeu 120 milhões de monitores LCD, e espera os mesmos números para o final deste ano. Já as projeções para 2017 aumentam, uma vez que novas tecnologias chegarão ao mercado.

Além da meta da própria empresa, o DigiTimes calculou que, que de acordo com pedidos atuais de fornecedores, espera-se que as remessas de monitores gaming chegue a 2,5 milhões de unidades em 2017, aumentando para 3,5 milhões em 2018. 

Confira o unboxing do teclado gamer ASUS ROG Claymore

A ASUS pretende continuar liderando o mercado com modelos cada vez melhores. Além da qualidade, a ASUS é a empresa com maior número de monitores certificados de baixa emissão de luz azul.

O tamanho de monitores mais comprados por usuários é o de 21,5", para o segmento de monitores tradicionais. O segundo tamanho mais popular é o de 24". Já os monitores gaming preferidos pelo público são os de 24", e representam 70% dos modelos comprados. 

- Continua após a publicidade -

ROG Swift PG258Q de 24,5 polegadas tem resolução nativa de 1920x1080 e taxa de atualização de 240Hz

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.