Google anuncia que não está produzindo carro autônomo próprio, mas em parceria

A Google anunciou alguns planos e como está o andamento de seu projeto de carros autônomos, segundo o Theinformation.com. A empresa deixou claro que não está produzindo um carro de condução autônoma totalmente próprio, mas que está fazendo isso em parceria com fabricantes de automóveis em modelos de carros convencionais.

A expectativa é que o lançamento de um serviço autônomo da companhia e seus parceiros aconteça até o final de 2017.

Google promete que suas operações vão ser 100% energia renovável logo em 2017

A Fiat Chrysler está produzindo um novo protótipo de veículo para a Google baseado na minivan Pacifica. Se o teste for bem sucedido, o modelo seria usado para ser comercializado. As duas empresas anunciaram uma parceria para desenvolver minivans autônomas, sendo que esses carros podem ser apresentados no mês de maio.

Nvidia começa a testar sua tecnologia em carros autônomos na Califórnia

- Continua após a publicidade -

O CEO da Alphabet, Larry Page, e CFO, Ruth Porat, são os responsáveis pelo andamento do projeto, e dizem que um veículo autônomo em um modelo totalmente novo e sem o volante não é uma realidade, por enquanto. A Google deve anunciar mais notícias relacionadas a seus carros autônomos num futuro próximo. 

Via: The Verge
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.