Passagem de trem no Rio de Janeiro agora pode ser paga com o celular

A cidade do Rio de Janeiro agora conta com novos meios para os usuários pagarem suas passagens de trem: como cartões de crédito ou débito, pré-pagos e através dos smartphones com serviços como Samsung Pay. A facilidade foi apresentada pelas empresas MasterCard e SuperVia, que é a empresa responsável pelo serviço de trens urbanos no Rio. 

O sistema estará disponível a partir de janeiro do ano que vem , segundo a previsão, e vai chegar na estação Central do Brasil. Com o serviço, quem for pegar linhas de trem não precisará mais andar com o dinheiro da passagem ou até mesmo enfrentar longas filas no horário de pico para comprar o bilhete. 

Para utilizar a novidade, é preciso ter um smartphone com as funções de pagamento por indução, é claro. O usuário deverá solicitar ao banco a mudança de seu cartão com chip para um cartão sem contato. De início, a nova forma de pagamento nos trens do Rio só estará disponível para cartões com a bandeira MasterCard.

No Brasil, o único serviço disponível com esse tipo de tecnologia é o Samsung Pay. Então apenas usuários com modelos de smartphone da Samsung poderão utilizar o método, por enquanto. Como o cartão realiza o serviço por aproximação, não é necessário senha. 

- Continua após a publicidade -

O Samsung Pay é compatível com os seguintes aparelhos:

- Galaxy S6
- Galaxy S6 edge - Análise no Adrenaline
- Galaxy S6 edge +
- Galaxy S7 - Análise no Adrenaline
- Galaxy S7 edge
- Galaxy Note 5 - Análise no Adrenaline
- Galaxy A5 2016
- Galaxy A7 2016

Via: Tech Tudo
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.