AMD mostra o Vega Cube, um "mini supercomputador" com um total de 100 TFLOPs

O primeiro anúncio oficial da AMD para sua geração Vega de placas de vídeo foi voltado para super computação e deep learning, com a linha de modelos Radeon Instinct. Agora, usando esses componentes anunciados, a empresa mostrou algo bem diferente em que está trabalhando: o Vega Cube, que pode ser segurado em apenas uma mão e conta com 4 placas de GPU interconectadas somando 100 TFLOPs de poder computacional.

Os outros dois lados do cubo fazem a passagem de ar, oferecendo espaço para alguma solução de resfriamento ser implementada. O produto ainda está longe de ser anunciado comercialmente, se é que um dia vai, por isso o nome Vega Cube é provisório.

Não foram dados muito mais detalhes, mas o TechPowerUp especula que as GPUs que foram usadas são Vega 10 e que a AMD pode empregar sua tecnologia GMI Coherent Data Fabric para a comunicação entre GPUs, já que espera-se que ela ofereça até 100GB/s de banda de comunicação entre os componentes. Mesmo que o Vega Cube nunca chegue a ser comercializado, devemos ter algumas novidades sobre as possibilidades do conceito em breve.

Fonte: Tech Power Up
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.