Nvidia começa a testar sua tecnologia em carros autônomos na Califórnia

A Nvidia começou a testar um carro autônomo próprio na Califórnia, se juntando a uma lista de montadoras que já estão testando seus veículos que se dirigem sozinhos no estado. A empresa não vai começar a vender carros com sua marca, mas montou um automóvel próprio, o Nvidia BB8, para poder calibrar as tecnologias de direção autônoma que ela licencia para parceiros.

Outras empresas que estão conduzindo testes na região incluem a Google, a Honda, a Ford, a Mercedes, a BMW e a Baidu, sendo que essa última recentemente realizou uma parceria com a Nvidia para a criação de uma plataforma de inteligência artificial votlada para carros autônomos.. 

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.