Creators Update do Windows 10 vai levar Cortana para a Internet das Coisas

A Microsoft mencionou algumas das novidades que serão trazidas para a Cortana pelo Creators Update no anúncio da atualização em outubro. Mas uma novidade foi reservada para essa semana: o Creators Update vai levar a assistente digital do Windows para dispositivos da Internet das Coisas que contem com um display e sistema Windows 10 IoT Core.

A empresa não entrou em mais detalhes a respeito da chegada da Cortana às coisas, mas espera-se uma compatibilidade completa com o seu PC atualizado com Windows 10 e smartphone. Foi mencionado um recurso de reconhecimento de voz, que promete detectar os comandos do usuário a até 4 metros, mesmo com barulho no ambiente.

O mais provável é que no dia do update a Cortana seja disponibilizada apenas nos Estados Unidos, por causa da localização e idioma, assim como foi a sua chegada para o Windows 10 no PC. Usuários brasileiros precisarão, então, esperar mais um pouco para conversar com sua assistente digital preferida na geladeira.

Fonte: Neowin
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.