Vazam os slides da apresentação da geração Zen - CPUs se chamarão AMD Ryzen

A AMD tem uma apresentação marcada para hoje à noite, às 19h, onde se espera que serão revelados os modelos de processadores de sua próxima geração, a Zen. O site Videocardz, no entanto, famoso pelos seus vazamentos, divulgou o que devem ser os slides que serão usados no evento, revelando inclusive o verdadeiro nome dos próximos processadores AMD: Ryzen.

Segundo os slides, o produto que será apresentado conta com 8 núcleos, 16 threads e 20MB de cache L2+L3. O cache, aliás, acompanha uma nova tecnologia interessante chamada Smart Prefetch, que antecipa o local de acessos de dados futuros para otimizar sua velocidade. O recurso contaria ainda com algoritmos de aprendizado, sendo capaz de "aprender" padrões de acessos de dados, potencializando sua capacidade de prever acessos futuros.

Outra tecnologia que se destaca é a XFR (Extended Frequency Range), que permite frequências além dos limites do Precision Boost e que é capaz de detectar automaticamente a solução de resfriamento sendo utilizada, oferecendo um clock proporcional.

- Continua após a publicidade -

Estaremos acompanhando o evento da AMD hoje à noite ao vivo aqui no Adrenaline e trazendo as principais novidades de maneira oficial, então apareçam aqui para um post mais completo com todas as informações sobre a geração Zen. Ou "Ryzen", se os slides estiverem corretos.

Fonte: Videocardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.