Apple pode tirar botão físico do iPhone 8 e lançar três modelos do smartphone

A Apple poderá substituir seu único botão físico no iPhone por botões capacitivos. Uma patente da empresa descreve sensores de toque que serão colocados na parte frontal do smarthpone. Outros botões físicos, incluindo os de volume, poderiam também ser substituídos por sensores de toque para manter um design "limpo".

De acordo com a descrição de patente, alguns sensores poderiam ser incorporados no painel traseiro de um dispositivo para controlar games. A interface sensível ao toque poderia abrir novas possibilidades como utilizar a traseira de um smartphone ou tablet para virar páginas.

Apple vai passar completamente para o OLED apenas em 2018 [Rumor]

Outra informação da patente mostra que quando o aparelho está em modo paisagem pode fornecer botões virtuais relacionados com a câmera. A Apple também mostrou patentes relacionadas com um display dobrável, embora saibamos que não é um recurso que pode ser implementado já no iPhone 8 pela dificuldade desta tecnologia. 

- Continua após a publicidade -

Apple confirma que está desenvolvendo seu próprio carro elétrico

Outros rumores apontam que a Apple vai lançar três modelos diferentes do iPhone 8. Dois deles seriam atualizações dos iPhones 7 e 7 Plus, ambos com telas LCD. A terceira variante teria display OLED. O analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, acredita que todos os três modelos vão contar com carregamento sem fio.

Via: Value Walk
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.