Confira análise das últimas placas de vídeo Strix que levaram selo ouro

A linha STRIX da ASUS tem feito muito sucesso com as placas usando GPUs da série AMD Radeon RX e NVIDIA GTX 1000, graças aos projetos exclusivos da empresa quando o assunto é PCB e componentes. Além da qualidade, os modelos de placas de vídeo da ASUS contam com um excelente sistema de cooler e personalização via RGB, o que torna as placas únicas.

Veja abaixo as análises das placas de vídeo mais recentes da ASUS que levaram selo ouro na review Adrenaline. São elas Asus GeForce GTX 1060 Strix OC, Asus GeForce GTX 1070 Strix OC, Asus GeForce GTX 1080 Strix OC e ASUS Radeon RX 480 Strix OC.

Tecnologias em comum das quatro placas analisadas:
Hoje, todas as placas de vídeo da ASUS são produzidas com a tecnologia Auto-Extreme. Trata-se do primeiro processo de produção 100% automatizado da indústria, removendo assim possíveis falhas humanas. Isso resulta em placas de vídeo consistentes, com melhor desempenho e maior longevidade. O processo também é ecologicamente correto, pois elimina o uso produtos químicos mais agressivos e reduz o consumo energético em 50%.

Sistema de refrigeração DirectCU III Triple-Wing Blade com tecnologia Fan 0dB:
A tecnologia DirectCU III inclui dois heatpipes exclusivos de 10 mm, que transportam 40% mais calor para longe da GPU. O novo design dos fans da Asus fazem eles gerarem 105% mais pressão do ar sobre os dissipadores de calor. Mesmo assim, eles são 3 vezes mais silenciosos que os modelos de referência. Além disso, se a temperatura da placa de vídeo estiver abaixo de um valor pré-determinado, os coolers param completamente, ficando totalmente silenciosos e aumentando a sua vida útil.

- Continua após a publicidade -

ASUS FanConnect - Refrigeração complementar direcionada
Durante o jogo, a temperatura da GPU frequentemente é maior que a da CPU. Contudo, as ventoinhas do gabinete geralmente atuam somente em referência ao CPU, o que resulta em um resultado ineficiente de refrigeração do sistema. Para otimizar a performance térmica, as placas de vídeo ROG Strix possuem dois conectores de 4 pinos que podem ser conectados às ventoinhas do gabinete, tornando possível um gerenciamento das fans do gabinete para atender as demandas da placa de vídeo.

Iluminação Aura RGB 
A iluminação Aura RGB com Blindagem Modular garante uma personalização única do seu PC. São várias opções para personalizar a luzes como quiser. Além da customização feita pela Asus, o usuário pode fazer as próprias. Veja a apresentação das funcionalidades da placa na Computex 2016.

Portas HDMI para a experiência imersiva na Realidade Virtual (VR)
As placas de vídeo ROG Strix possuem duas portas HDMI para conexão de dispositivos de Realidade Virtual (VR) e Monitor ao mesmo tempo, então você pode se divertir com experiências imersivas o tempo todo sem a necessidade de trocar cabos.

ASUS Radeon RX 480 Strix OC - Veja a review completa
A ASUS Radeon RX 480 Strix OC é uma placa de vídeo que traz um sistema de cooler com 3 FANs e overclock de fábrica (GPU trabalhando em 1310MHz, o modelo referência tem clock de 1266MHz). Sendo assim, pode resolver algumas das principais limitações do modelo referência com esse incremento de performance e o projeto melhorado.

- Continua após a publicidade -


ASUS GeForce GTX 1060 Strix OC - Veja a review completa
A GTX 1060 Strix já vem overclockada de fábrica, e não é pouco, sendo considerada um dos melhores modelos do mercado nesse quesito, com GPU trabalhando em 1620MHz por padrão em modo normal, e 1848MHz em modo turbo.

O que a GTX 1060 Strix tem de exclusivo é o overclock de memória aliado ao overclock do GPU, sendo que as memórias da placa trabalham em 8208MHz, não é muito, mas raramente as empresas overclockam o GPU e as memórias, especialmente quando o overclock é alto para o GPU.


ASUS GeForce GTX 1070 Strix OC - Veja a review completa
A ASUS mudou as conexões padrões disponíveis em suas placas quando comparadas com as do modelo referência. Assim como fez com a RX 480 Strix, que tem exatamente as mesmas conexões e disposição.

São duas HDMI 2.0b, possibilitando o 4K em 60Hz via HDMI, duas conexões DisplayPort versão 1.4 com suporte a HDR e mais uma DVI. Como principal motivo de mudar uma DisplayPort para mais uma HDMI está a possibilidade de usar óculos de realidade virtual sem comprometer a conexão do monitor.


ASUS GeForce GTX 1080 Strix OC - Veja a review completa
Esse modelo é o mais rápido da ASUS com essa GPU, trazendo clock padrão de 1759MHz (consideravelmente acima dos 1607MHz do modelo Founders Edition), com turbo chegando a 1898MHz (novamente um salto comparado aos 1733MHz do modelo Founders Edition).

A série STRIX se tornou a referência da ASUS quando o assunto é produto para o público gamer. A GTX 1080 STRIX traz todas tecnologias que a empresa tem de atual, com destaque para o sistema de cooler com 3 FAN´s e componentes de alta qualidade.


  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.