Índice do Artigo

AMD

AMD apresenta a primeira placa Vega: as placas Radeon Instinct para a Era da Computação Inteligente

A AMD fez o anúncio de sua primeira placa baseada na microarquitetura Vega, mas ainda não é um modelo voltado para os gamers. A empresa apresentou os hardwares voltados a seu conceito de supercomputação inteligente, a Radeon Instinct, e entre eles uma placa baseada na nova tecnologia de GPUs. 

O Radeon Instinct é uma iniciativa da AMD para desenvolvimento de uma nova era computacional, a Era da Computação Inteligente, com máquinas capazes de aperfeiçoar de forma autônoma os processos. O programa é composto por um conjunto de softwares de código aberto e livre e por hardwares que serão responsáveis pela aceleração dos processos.

A AMD fez anúncio de três modelos para o Radeon Instinct: MI6, MI8 e MI25. Todas são single-slot com resfriamento passivo, facilitando a criação de sistemas com múltiplas placas operando em conjunto. A MI6 vem com poder computacional de 5.7 TFLOPS e consumo inferior a 150W, sendo baseada na microarquitetura Polaris, e a MI8 chega com 8.2TFLOPS e traz como diferencial um formato mais compacto, com consumo abaixo dos 175W e microarquitetura Fiji. O grande destaque é a MI25: ela é o modelo de mais alto desempenho, com consumo abaixo dos 300W e baseada na nova microarquitetura Vega

As placas Radeon Instict estarão disponíveis na primeira metade do ano, ainda sem preços definidos. Mais informações estão disponíveis nesse link.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções