AMD apresenta a primeira placa Vega: as placas Radeon Instinct para a Era da Computação Inteligente

A AMD fez o anúncio de sua primeira placa baseada na microarquitetura Vega, mas ainda não é um modelo voltado para os gamers. A empresa apresentou os hardwares voltados a seu conceito de supercomputação inteligente, a Radeon Instinct, e entre eles uma placa baseada na nova tecnologia de GPUs. 

O Radeon Instinct é uma iniciativa da AMD para desenvolvimento de uma nova era computacional, a Era da Computação Inteligente, com máquinas capazes de aperfeiçoar de forma autônoma os processos. O programa é composto por um conjunto de softwares de código aberto e livre e por hardwares que serão responsáveis pela aceleração dos processos.

A AMD fez anúncio de três modelos para o Radeon Instinct: MI6, MI8 e MI25. Todas são single-slot com resfriamento passivo, facilitando a criação de sistemas com múltiplas placas operando em conjunto. A MI6 vem com poder computacional de 5.7 TFLOPS e consumo inferior a 150W, sendo baseada na microarquitetura Polaris, e a MI8 chega com 8.2TFLOPS e traz como diferencial um formato mais compacto, com consumo abaixo dos 175W e microarquitetura Fiji. O grande destaque é a MI25: ela é o modelo de mais alto desempenho, com consumo abaixo dos 300W e baseada na nova microarquitetura Vega

As placas Radeon Instict estarão disponíveis na primeira metade do ano, ainda sem preços definidos. Mais informações estão disponíveis nesse link.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.