CPUs Skylake-X podem ser lançadas na Gamescom 2017, talvez junto com Kaby Lake-X

A Gamescom geralmente não é tão voltada para componentes de hardware, mas se o rumor da vez se confirmar, isso não vai impedir a Intel de mostrar o seu processador mais potente da geração atual na edição 2017 do evento, e até possivelmente o da próxima geração também. As CPUs Skylake-X podem aparecer no evento e já se fala também da possibilidade dos modelos Kaby Lake-X aparecerem também.

Além de custarem milhares de dólares, essas versões "X" dos processadores Intel vão exigir um novo soquete, ou seja, uma nova placa-mãe também. Trata-se do chamado LGA2066.

Para a linha Skylake-X são esperados modelos de 10, 8 e de 6 núcleos, girando em torno dos 140W de TDB. A Kaby Lake-X deve aparecer primeiro com um modelo mais "simples", com quatro núcleos. Vale lembrar que a 6ª geração Skylake é a mais atual da Intel para desktops, mas a sétima geração Kaby Lake deve ser anunciada no início do ano que vem, dando tempo do Kaby Lake-X aparecer na Gamescom 2017, que acontece na segunda metade do ano.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.