AMD Zen "Naples" de 16 núcleos para servidores aparece em imagens vazadas

Imagens de alta qualidade de um dos muitos modelos da próxima geração de processadores AMD Zen acabam de vazar, mostrando um componente "Naples", voltado para o segmento empresarial, para servidores e datacenters. O modelo em questão conta com 16 núcleos e 32 threads e aparece nas imagens "engatado", pronto para funcionar.

Este modelo marca uma guinada da AMD e um forte investimento no lucrativo segmento de servidores. O que aparece na imagem, aliás, é o "menor" do que será mostrado. Espera-se componentes de até 32 núcleos com 64 threads, números recorde para CPUs x86, mesmo no segmento empresarial, sendo o líder atual um Intel E7-8890 v4, com 24 núcleos. Outra coisa que pode ser percebida na imagem é como o processador é grande. Isso pode ter a ver com o tamanho do cache L3, que também vai se configurar em outro marco na história dos servidores quando os "Naples" forem lançados, alcançando até 512MB, como mostra a tabela abaixo, montada pelo WCCFTech:

- Continua após a publicidade -

O lançamento da geração Zen de processadores, para desktop, servidores e o que mais a AMD tiver preparado está cada vez mais próxima e traremos todas as informações oficiais assim que possível, vendo quantos dos vazamentos se provaram corretos.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.