Política brasileira foi o segundo tópico mais popular do mundo no Facebook em 2016

O Facebook divulgou nessa semana a sua tradicional lista dos tópicos mais populares do ano, e a edição de 2016 foi recheada de política, inclusive a brasileira. O termo "Brazilian Politics" (política brasileira) aparece como o segundo colocado dos termos mais populares do mundo todo para o ano. O primeiro foi a eleição presidencial dos EUA. Confira a lista completa abaixo:

1 - Eleição Presidencial dos EUA

2 - Política brasileira

3 - Pokémon Go

4 - Black Lives Matter

5 - Rodrigo Duterte & Eleição Presidencial das Filipinas

- Continua após a publicidade -

6 - Olimpíadas

7 - Brexit

8 - Super Bowl (campeonato de futebol americano)

9 - David Bowie

10 - Muhammad Ali

- Continua após a publicidade -

Como seria de se esperar, Pokémon GO também aparece na lista, alcançando ali a terceira posição. Por último ficaram duas mortes de celebridades que impactaram o mundo, a de David Bowie e, mais recentemente, a de Muhammad Ali. Dos 10 itens, pelo menos 5 envolvem política, mostrando como 2016 foi um ano conturbado nessa área no mundo todo.

Acompanhando a lista dos tópicos mais populares, o Facebook divulgou também quais foram os vídeos ao vivo mais assistidos no ano:

  1. Chewbacca Mom
  2. Soundscapes
  3. Countdown to the next presidential election
  4. People are lining up to hug police officers in Dallas
  5. Election results
  6. Video of a truck completely carved out of wood
  7. Population count from US to CA
  8. Election results on Empire State building
  9. Pokemon Go for moms “Chardonnay Go”
  10. Election map

Fonte: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.