Samsung vai tornar Galaxy Note7 inutilizável a partir de 15 de dezembro

Para forçar os usuários restantes do Galaxy Note7 a devolverem o aparelho ou evitar que o dispositivo exploda, a Samsung vai lançar uma atualização que transforma o smartphone em um perfeito peso para papel.

Segundo notificações recebidas via SMS por usuários do aparelho, a empresa vai lançar um update em 15 de dezembro que impede o carregamento da bateria do Note7, o que torna o aparelho inutilizável. 

Com essa atualização, a Samsung pretende extinguir de vez a existência do Note7 no mercado. Até agora, a empresa já tinha lançado formas para dificultar o uso do aparelho, incluindo limitar a capacidade da bateria para apenas 60% e exibir avisos de perigo quanto a tela do smartphone é ligada.

Design do Galaxy Note7 pode ter sido
o responsável pelas baterias explosivas

- Continua após a publicidade -

De acordo com a Samsung, até agora, 85% dos smartphones defeituosos foram devolvidos nos Estados Unidos e trocados por créditos na loja da Samsung e outro smartphone.

Com a atualização que impede o dispositivo de ser carregado, esse número possivelmente vai aumentar, a menos que algumas pessoas queiram guardar a carcaça como uma lembrança do bombástico smartphone da Samsung.

Via: Phone Arena
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.