Samsung vai fornecer chips para carros autônomos da Tesla, indica Reuters

De acordo com a agência de notícias Reuters, a Samsung e a fabricante de carros Tesla fecharam uma parceria para a empresa sul-coreana fornecer chips para os veículos conectados da companhia de Elon Musk.

O contrato começa a valer dentro de três anos a partir de agora e não está claro como a parceria vai funcionar, desde valores até como a Samsung vai contribuir para os carros da Tesla.

Tesla: conheça a fabricante de carros elétricos de Elon Musk

A Samsung não possui planos de lançar um carro conectado, mas está investindo amplamente nesse mercado. Além de já ter feito parceria com outras montadoras, incluindo a BMW e Audi, a empresa adquiriu recentemente a Harman, companhia de som e sistemas para carros conectados que é dona de marcas como JBL e Bang & Olufsen. A compra custou US$ 8 bilhões, mas a Harman tem bastante presença no mercado automotivo.

A Samsung e a Tesla ainda não se pronunciaram sobre o possível acordo, mas levando em conta a importância das empresas, possivelmente teremos novidades em breve.

Via: Neowin Fonte: Reuters
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.