TSMC quer investir US$ 16 bilhões em nova fábrica para CPUs de 5nm e de 3nm

A TSMC, uma das principais rivais da Samsung na fabricação de CPUs para processadores, especialmente na área mobile, pretende investir um total de US$ 16 bilhões numa nova fábrica gigante com o objetivo de alcançar o processo de 5nm e até de 3nm em seus futuros componentes.

"Nós estamos pedindo ao governo para nos ajudar a achar um terreno que seja grande o bastante e que tenha acesso conveniente para que possamos construir uma fábrica avançada de chips para manufaturar CPUs de 5 e de 3 nanômetros."

O report vem do site asiático Nikkei. A TSMC ainda não alcançou o processo de 10nm para produção em larga escala, algo já conquistado pela Samsung. A empresa taiwanesa, no entanto, se mantém otimista em relação ao seu desenvolvimento futuro, tendo chegado a prometer os 7nm logo no ano que vem e 5nm até 2020. Como bem nota o Android Authority, é uma projeção talvez otimista demais, uma vez que já não é mais tão fácil diminuir a litografia dos componentes e a fábrica pra esses futuros processadores de 5nm nem foi construída ainda.

Via: Android Authority Fonte: Nikkei
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.