Índice do Artigo

Hardware

Western Digital planeja recorde mundial com HDs Ultrastar He de 14 TB

A Western Digital planeja quebrar o recorde mundial de disco rígido com maior capacidade de armazenamento ao anunciar o Ultrastar He 14, produto baseado tecnologia de hélio que terá 14 TB de espaço interno para armazenamento.

Ele será baseado no drive HGST de 12 TB da companhia, o UltraStar He 12 (foto em destaque acima da notícia). O que muda é que a WD trabalhou para aumentar a densidade de dados do prato, gerando uma capacidade adicional.

O Ultrastar He 14 vai chegar no formato de 3.5 polegadas cheias de hélio dentro, que serve principalmente para diminuir a resistência do ar e transferir o calor de maneira mais eficiente para a carcaça.

Western Digital apresenta novos SSDs e HDDs empresariais HGST Ultrastar

O produto estará disponível em versões com conector SATA e com SAS. Sua velocidade é de 7200 RPM com buffer de 256 MB e latência de 4,16 ms. Logicamente, o mercado alvo para o dispositivo são datacenters. O lançamento está previsto para metade de 2017.

Via: Guru 3D, Bit Tech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções