Western Digital planeja recorde mundial com HDs Ultrastar He de 14 TB

A Western Digital planeja quebrar o recorde mundial de disco rígido com maior capacidade de armazenamento ao anunciar o Ultrastar He 14, produto baseado tecnologia de hélio que terá 14 TB de espaço interno para armazenamento.

Ele será baseado no drive HGST de 12 TB da companhia, o UltraStar He 12 (foto em destaque acima da notícia). O que muda é que a WD trabalhou para aumentar a densidade de dados do prato, gerando uma capacidade adicional.

O Ultrastar He 14 vai chegar no formato de 3.5 polegadas cheias de hélio dentro, que serve principalmente para diminuir a resistência do ar e transferir o calor de maneira mais eficiente para a carcaça.

Western Digital apresenta novos SSDs e HDDs empresariais HGST Ultrastar

O produto estará disponível em versões com conector SATA e com SAS. Sua velocidade é de 7200 RPM com buffer de 256 MB e latência de 4,16 ms. Logicamente, o mercado alvo para o dispositivo são datacenters. O lançamento está previsto para metade de 2017.

Via: Guru 3D, Bit Tech
Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.