Governo da China vai obrigar games a mostrar chance de conseguir itens raros

O governo chinês aprovou novas leis que obrigam os distribuidores de games online a revelar publicamente a chance de conseguir itens através das caixas de loot.

E não é apenas isso, eles também vão precisar dizer o nome, as propriedades, os conteúdos e as probabilidades de se conseguir, através desse sistema, qualquer item virtual que também esteja disponível para venda.

A probabilidade de conseguir cada um desses itens precisa estar visível no site ou na loja virtual desses games. A lei serve tanto para jogos gratuitos quanto para os pagos, desde que eles possuam um sistema de distribuição de itens baseado na probabilidade.

Segundo a regulamentação, será necessário deixar o registro no ar por, no mínimo, 90 dias.

Via: VG24/7 Fonte: Governo da China - link em Chinês
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.