Microsoft e Qualcomm se juntam para trazer versão desktop do Windows 10 para mobile

A Microsoft e a Qualcomm anunciaram uma nova parceria que vai trazer a versão desktop completa do Windows 10 para dispositivos móveis equipados com processadores ARM, oferecendo emulação de aplicativos x86. Como mostrado no vídeo abaixo com o Photoshop, não são versões miniaturizadas alteradas dos programas, mas sim suas versões completas, feitas para computador.

O vídeo foi feito numa máquina equipada com um Snapdragon 820 e rodando o Windows 10 Enterprise (32-bit). A Microsoft disse ainda que não serão apenas dispositivos criados por ela que poderão usar o recurso. "Parceiras de hardware" poderão construir todo tipo de mini PC impulsionado por processadores Snapdragon com a capacidade de rodar a versão completa do Windows 10.

O anúncio da parceria, no entanto, reacende os rumores de que podemos ter um novo Surface a caminho, talvez um dispositivo bem diferenciado, ainda mobile, mas com capacidades de um PC completo. O primeiro dispositivo com Windows 10 x86 rodando num Snapdragon foi oficialmente prometido para o segundo semestre de 2017.

Via: Neowin Fonte: Blog do Windows
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.