Nintendo Swtich deve rodar jogos de GameCube pelo Virtual Console

O Nintendo Switch deve manter a tradição dos últimos consoles da Nintendo e incluir também um Virtual Console onde seja possível jogar games de plataformas mais antigas da companhia.

Ao menos é isso que afirma uma notícia do site Eurogamer, que diz que o suporte ao GameCube já foi testado e está funcionando. Até o momento, 3 games já estariam funcionando no Switch de certeza: Super Mario Sunshine, Luigi's Mansion e Super Smash Bros. Melee.

Eles ainda não possuem a informação de quantas plataformas serão oferecidas no Virtual Console do Switch. Apesar disso, a expectativa é de que exista, ao menos, um sistema de "upgrades", como aconteceu no Wii U.

Nesse sistema, jogos de NES, Super Nintendo e Nintendo 64 que já haviam sido comprados pelo jogador na eShop do Wii saíam por um valor bem pequeno quando fossem adquiridos novamente no Wii U. Não é tão bom quanto uma integração total, claro, mas já é melhor do que a alternativa – pagar o preço cheio no game.

Quem estaria trabalhando na implementação do novo Virtual Console seria a Nintendo European Research and Development (NERD), que é a mesma desenvolvedora por trás do relançamento do NES em formato de micro-console.

Via: Engadget Fonte: Eurogamer
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.