GIFs no WhatsApp agora estão disponíveis para todos os usuários Android também

Disponível desde novembro para usuários do iOS, a possibilidade de enviar GIFs funcionando de maneira integrada às mensagens do WhatsApp podia ser usada apenas pelos usuários da versão beta do aplicativo no Android. Agora uma nova atualização enfim vai liberar o recurso para todo mundo.

Como a maioria dos updates em aplicativos, a novidade vai ser disponibilizada em "ondas". Se o seu dispositivo já tiver sido atualizado e puder usar o recurso, para enviar os GIFs é só apertar no ícone do clipe, já usado para enviar imagens e outros arquivos, e a seção de GIFs deve aparecer.

Quem não é fã das imagens animadas não precisa ficar preocupado com o uso extra de banda. Ao receber um GIF ele vem com um símbolo de "play", da mesma maneira que os vídeos, precisando ser tocado antes de ser reproduzido. Assim, você só precisa olhar quais quiser.

Fonte: IDG Now
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.