[+Update] Qualcomm anuncia o Centriq 2400, processador 48-core em 10nm para servidores

UPDATE: Um "pequeno detalhe" que acabou não sendo destacado pela própria Qualcomm em sua divulgação das primeiras amostras de testes para o Centriq 2400 é que este não é apenas o primeiro processador do mundo em sua categoria a vir no processo de 10nm, mas também o primeiro com 48 núcleos! A informação até aparece na imagem da apresentação, borrada, do lado da cabeça do executivo, onde se lê "48 cores". 

Se o processador de fato supera em performance o que já temos disponível no mercado, apenas testes futuros de terceiros dirão. Mas, em números pelo menos, a Qualcomm já saiu na frente da Intel em 2017.

_______________________________________

POST ORIGINAL: A Qualcomm estreou hoje sua família de processadores Centriq, voltada para servidores e datacenters, oferecendo uma demonstração e amostras do Centriq 2400, o primeiro processador para servidores do mundo a ser fabricado no processo de 10nm FinFET. Ele vem com uma CPU Qualcomm Falkor e núcleos customizados ARMv8 na Qualcomm Datacenter Technologies, prometendo alta performance e eficiência energética para as cargas de trabalho mais comuns em datacenters.

"A Qualcomm Datacenter Technologies tem como objetivo remodelar o futuro da computação oferecendo SoCs inovadores para servidores que se aproveitam do ecossistema ARM, fornecendo aos consumidores uma escolha na área de processadores high-end para servidores."

- Continua após a publicidade -

Exemplares de amostra do Qualcomm Centriq 2400 estão sendo oferecidos para clientes chave da empresa no segmento, com sua completa disponibilidade comercial prevista para o segundo semestre de 2017.

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.