PS4 alcança 50 milhões de unidades vendidas mundialmente

A Sony anunciou que atingiu a marca de 50 milhões de unidades do PS4 vendidas mundialmente. Os números incluem as vendas dos três consoles da linha, o PS4 convencional, o PS4 Pro e o PS4 Slim.

A empresa não revelou números oficiais de vendas do headset de realidade virtual Playstation VR ou números específicos de venda do PS4 Pro, lançamentos mais recentes da linha Playstation.


PS4 Slim, PS4 e PS4 Pro

O PS4 alcançou a marca de 50 milhões de unidades vendidas 17 meses mais rápido que o PS3. Apesar de perder espaço para o concorrente Xbox One Slim nos últimos meses em mercados importantes, o console da Sony começou o ano muito bem, alcançando 40 milhões de videogames vendidos em maio.

Quando o assunto é software, os números também são altos: a empresa afirma que vendeu 369,6 milhões de games física e digitalmente até o dia 4 de dezembro. Isso equivale a sete games por console vendido.

- Continua após a publicidade -

Com a chegada dos feriados de fim de ano, possivelmente as vendas de consoles e jogos vão movimentar esses números, tanto para o lado da Sony quanto para a Microsoft, sua principal concorrente no ramo de consoles.

Via: Engadget, Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.