Começando com Demolidor, Netflix vai transmitir séries feitas com a Marvel em HDR

A Netflix anunciou que está trabalhando com a Dolby e a Marvel para transmitir todas as séries originais Marvel Netflix com tecnologia de imagem HDR (High Dynamic Range).

A primeira série a ser otimizada com a tecnologia é "Demolidor", que possui duas temporadas e conta a história do advogado cego Matt Murdock tentando proteger o bairro Hell's Kitchen com seus sentidos aguçados. No vídeo acima, a Netflix mostra como foi o processo de otimização da série para a HDR.

Em TVs compatíveis com a tecnologia, o HDR permite alcançar brilho e contraste mais elevados do que em televisores convencionais. O High Dynamic Range é capaz de oferecer brilho 40 vezes maior em áreas claras do que TVs normais, por exemplo.

Nos próximos meses, outras séries do portfólio de originais da Netflix em parceria com a Marvel também serão otimizadas, incluindo "Jessica Jones", "Luke Cage" e "Punho de Ferro", que será lançada em 2017.

- Continua após a publicidade -

Preview de vídeos

Além de transmitir as séries da Marvel em HDR, a Netflix também vai adicionar um preview de vídeo nos conteúdos da plataforma. O objetivo da empresa é auxiliar os usuários na hora de escolher um conteúdo para "assistir mais e escolher menos".

O recurso já está sendo liberado, primeiramente, para o aplicativo da Netflix em Smart TVs e videogames em todos os países onde o serviço está disponível. A novidade deve chegar na versão para desktop em breve.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.