Audi usa carro em miniatura para "ensinar" seu sistema autônomo a estacionar

Praticamente todas as fabricantes automotivas estão correndo atrás da criação de carros autônomos, o que resulta em alguns vídeos bem interessantes de vez em quando, como este divulgado hoje pela Audi. A montadora mostrou como está "ensinando" seu software autônomo a estacionar ou manobrar em lugares com muito trânsito: usando um veículo em miniatura.

O processo que está sendo mostrado no vídeo se chama "reinforcement learning" (aprendizado por reforço), um tipo de machine learning que funciona por tentativa e erro. Quando o sistema acerta o que os técnicos esperam que ele faça, o computador recebe um sinal de reforço positivo, assim aprendendo a repetir as ações corretas com mais frequência.

Fonte: The Verge
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.