Índice do Artigo

Hardware

Western Digital apresenta novos SSDs e HDDs empresariais HGST Ultrastar

A Western Digital apresentou novos dispositivos de armazenamento empresariais da sua subsidiária HGST. Trata-se dos SSDs da linha Ultrastar SN200 e Ultrastar SS200 com até 7 TB de armazenamento, além do HDD Ultrastar He12, que possuem capacidade de até 14 TB.

Ultrastar SN200

Com SSDs de 2.5'', a linha Ultrastar SN200 conta com o SSD NVMe PCIe mais rápido já feito pela HGST, com leitura randômica (ou aleatória) de até 1.2 milhões IOPS, oferecendo 61% mais potência que a geração anterior. A velocidade de leitura em setores aleatórios vai até 200 mil IOPS. Em relação a capacidade, os SSDs da linha possuem armazenamento de até 7.68 TB. Mais informações estão disponíveis na página da HGST.

Ultrastar SS200

Já os SSDs da linha Ultrastar SS200 se destacam principalmente pela capacidade, baixa latência e preço, que deve ser mais atrativo. Com leitura sequencial de 1800 MB/s e escrita de 1000 MB/s, os SSDs de interface SAS 12 GB/s tem capacidade que vão de 800 GB até 7.68 TB. Assim como os dispositivos SN200, os SSDs estarão disponíveis no primeiro semestre de 2017. Confira todas as especificações aqui.

Ultrastar He12

Além dos SSDs, a WD também aproveitou para anunciar a quarta geração de HDDs empresariais Ultrastar He12, de 3.5'', com design de oito discos de memória e capacidade de 12 TB nas interfaces SAS ou SATA. A WD também promete lançar uma versão SRM do HD, com capacidade de 14 TB e suporte para serviços de nuvem. O lançamento do He12 acontece em 2017. Saiba mais sobre a unidade de armazenamento aqui.

Via: Tech Power Up

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções