Galaxy S8 não terá entrada para fone de ouvido, confirma site

Após rumores de que ia acontecer, o site Sam Mobile, especializado em cobrir smartphones da Samsung, confirmou que o Galaxy S8 vai seguir os padrões do iPhone 7 e não terá entrada para fone de ouvido 3.5mm.

Assim como no aparelho da Apple e em outros dispositivos de marcas chinesas, o fone de ouvido será usado através da porta USB tipo-C, por meio de um adaptador para fones de ouvido.

A mudança vai auxiliar a deixar o Galaxy S8 mais fino e aperfeiçoar o design sem perder tanta performance em outros componentes. E como o design é um dos elementos mais importantes na hora de fazer um smartphone e pode ter sido a causa do Note7 explosivo, podemos crer que a empresa vai mesmo retirar a entrada para fones do S8.

Design do Galaxy Note7 pode ter sido
o responsável pelas baterias explosivas

Além disso, a Samsung também deve apostar em um sistema de som estéreo da recém-adquirida marca Harman, o que também pode servir como justificativa para a ausência da entrada P2.

- Continua após a publicidade -

De acordo com informações não-oficiais anteriores, o Galaxy S8 também deve contar com uma inteligência artificial exclusiva e virá em duas variantes, com telas de 5.7'' e 6.2'', processador Snapdragon 835 ou Exynos 8895, 6 GB de RAM e armazenamento interno de 256 GB.

A Samsung não comentou sobre os rumores e, se a empresa seguir todos os seus padrões, o Galaxy S8 deve ser apresentado na MWC 2017, no final de fevereiro.

Via: Sam Mobile
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.