Japão propõe transmissão holográfica 3D para a Copa de 2022

Enquanto nós temos que nos "contentar" com a transmissão dos jogos da Copa do Mundo em 3D na televisão, como, por exemplo, através da rede americana ESPN, ou em alguns cinemas brasileiros, os japoneses jÁ falam em hologramas.

Em sua empreitada para conseguir atrair as atenções e, então, sediar os jogos de 2022, a Japan Football Association (JFA) propôs à FIFA uma tecnologia de transmissão 3D extremamente realista.


De acordo com o Engadget, a ideia é filmar em 360 graus as partidas com 200 câmeras HD para, então, projetÁ-las como imagens totalmente 3D em telões espalhados por estÁdios reais em diversos países.

HÁ ainda a possibilidade de posicionar microfones abaixo da superfície para capturar todo tipo de som.  Além disso, caso a tecnologia desenvolvida durante os próximos anos permita, a expectativa é que a projeção possa ser feita no próprio campo, dando aos espectadores a impressão de que estão em meio a uma partida real.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.