Google promete que suas operações vão ser 100% energia renovável logo em 2017

A Google fez hoje a ambiciosa promessa de alcançar a marca de 100% no uso de energia renovável em todas as suas operações globais logo no ano que vem. Isso inclui seus escritórios e data centers em todo o mundo, que vão usar apenas energia de fontes "verdes" como solar e eólica.

A empresa já conta com o título de "maior compradora de energia renovável do mundo", comprando mais de duas vezes o tanto de energia que a segunda colocada, a Amazon, adquire. E é nessa frente que a Google vai investir ainda mais para alcançar os prometidos 100% de uso sobre esse tipo de energia.

A proposta não é somente ambiental, mas também econômica. Em seu post, a Google afirma que essas fontes de energia estão cada vez mais baratas e que acaba compensando mais investir nisso, além de minimizar o impacto ambiental, do ponto de vista fiscal também. Aproveitando, a empresa divulgou seu primeiro relatório ambiental, que pode ser lido na íntegra (em inglês) neste link.

Fonte: TechCrunch
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.