Honda vai mostrar um carro capaz de detectar emoções humanas na CES 2017, o NeuV

A Honda anunciou que o NeuV, seu carro autônomo elétrico conceitual que vai ser mostrado na CES 2017, é capaz de detectar emoções humanas. A fabricante está prometendo toda uma nova forma de interação com os carros através dessa tecnologia que ela apelidou de "emotion engine".

Para fazer a detecção das emoções de seu motorista o NeuV vai utilizar as tecnologias embarcadas que já se tornaram comuns quando o assunto é direção autônoma, como todo tipo de sensores trabalhando em conjunto, deep learning e conectividade. Aproveitando a novidade, a Honda anunciou também qual será seu principal tema durante a próxima CES:

"Ao aproveitar o poder da inteligência artificial, robótica e big data para transformar a experiência de mobilidade, a Honda anuncia hoje que o ‘Ecossistema de Mobilidade Cooperativa’ será o tema da sua participação (na CES 2017)

Não se sabe muito mais a respeito do NeuV, mas o Adrenaline estará presente na Conferência trazendo as principais novidades em tempo real, do dia 5 ao dia 8 de janeiro.

Fonte: Voit
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.